Você conhece o famoso pneuzinho na barriga?

24/10/2020 às 21:35:06

Isso é muito mais do que a gordura localizada, ou seja, o acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo e que podem acumular toxinas, hormônios ruins para saúde, além de produzir mais inflamação!

Ela surge devido hábitos alimentares inadequados mas pode surgir devido a fatores genéticos e também outros indutores desse problema podem ser causados por uma má postura de hábitos de vida como sedentarismo!

Mas, além de afetar a estética do corpo, quais são os principais riscos envolvendo a gordura localizada?

Saúde metabólica
Normalmente, a gordura abdominal está associada a dificuldades de um bom metabolismo. Ela existe de duas formas: A subcutânea, localizada na frente dos músculos abdominais, e a visceral, encontrada entre as alças intestinais e os órgãos internos como o fígado. Pode provocar resistência à insulina, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares!

Saúde sexual
No homem, a gordura localizada na barriga pode afetar a saúde sexual. A redução dos níveis de testosterona, provocada pela gordura nesta localização, gera um desequilíbrio hormonal e risco para o aparecimento de problemas como a impotência sexual, diminuição da libido e até infertilidade se somada a outros fatores!

Saúde do coração
Como já foi dito, a distribuição da gordura no abdome é um grande fator de risco. Entre os transtornos associados à saúde do coração estão: Dislipidemia, Tabagismo, sedentarismo, obesidade, diabetes e hipertensão.

Existem formas eficazes de sanar este problema, com a mudança do estilo de vida e tratamento personalizado para emagrecimento, que inclui aplicações localizadas de medicamentos capazes de quebrar essas células de gordura e eliminá-las! É necessário ajuda profissional para direcionarmos qual melhor tratamento para seu caso! Conte conosco!

Você está na lista das pessoas que não consegue se livrar da gordura localizada?

Dr. Nilson Fernandes
CRM-BA 25833