Vamos saber sobre o NADH.

27/01/2021 às 18:01:48

?O NADH (Dinucleotídeo Adenina Nicotinamida) é uma coenzima encontrada em todas as células vivas, em que sua principal função é servir como coenzima crítica para as enzimas que se alimentam das reações redução-oxidação. Ou seja, a NADH é um poderoso anti-oxidante.

Entre os seus benefícios, estão:
?Aumento da energia celular e reparo do DNA
?Reduzir sintomas do mal de Alzheimer
?Retardo no envelhecimento
?Diminui sintomas das doenças crônicas e inflamatórias

?As concentrações dessa enzima em nosso organismo muda de acordo com a nossa idade e envelhecimento, no entanto é possível adquirí-la por meio de um estilo de vida saudável, a prática do jejum, atividade física, alimentação reduzida em calorias, principalmente açucar. Outro modo de usufruirmos de todos esse benefícios da coenzima, é por suplementação.

⚠️Mas antes de suplementar, recomendamos a busca da orientação médica. Pois o uso indiscriminado e o excesso desse medicamento está devidamente relacionada, como pesquisas sugerem, a uma resposta danosa ao sistema imunológico e pode ser fundamental para o aumento e o desenvolvimento do câncer.

?E você? Conhece alguém que já faz a suplementação dessa enzima?

Fonte: Visando a degradação de NAD + : O potencial terapêutico dos flavonóides para a doença de Alzheimer e fragilidade cognitiva. Disponivel em < https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28847709>

Fonte: Regulação Metabólica e Produção de Espécies Reativas de Oxigênio Durante a Contração Muscular: Efeito do Glicogênio na Manutenção do Estado Redox Intracelular. Disponível em < Rev Bras Med Esporte - Vol. 14, N°1- Jan/Fev, 2008 -

Dr. Nilson Fernandes
CRM-BA 25833