Procure ajuda de um profissional!

26/03/2020 às 10:02:54

Segue uma metanálise com mais de 11 mil participantes sobre a Vitamina D associada a infecções agudas do trato respiratório!

As infecções agudas do trato respiratório são uma das principais causas de mortalidade global e são responsáveis por 10% das consultas ambulatoriais e de emergência nos EUA, e um número estimado de 2,65 milhões de mortes ocorreram em todo o mundo em 2013.
⠀⠀⠀⠀⠀
Foi feito um estudo observacional onde é relatado que os metabólitos da vitamina D induzem outros mecanismos efetores antimicrobianos inatos, incluindo indução de autofagia e síntese de intermediários de nitrogênio reativos e oxigênio reativo intermediários.
⠀⠀⠀⠀⠀
Sendo assim, há uma nova indicação importante para a vitamina D em suplementação: ? A prevenção de doenças respiratórias agudas infecção do trato.
⠀⠀⠀⠀⠀
Também foi mostrado que pessoas muito deficiente em vitamina D e aqueles que recebem diariamente ou suplementação semanal sem bolus adicional doses experimentaram um benefício particular. Nossos resultados aumentam a o conjunto de evidências que apoiam a introdução de medidas de saúde pública, como fortificação de alimentos melhorar o status da vitamina D, particularmente em locais onde profunda deficiência de vitamina D é comum.

A conclusão foi que a suplementação de vitamina D foi segura e protege contra a infecção aguda do trato respiratório em geral. Pacientes que eram muito deficientes em vitamina D e aqueles que não receberam doses em bolus tiveram o maior benefício.
⠀⠀⠀⠀⠀
Referência: Vitamin D supplementation to prevent acute respiratory tract infections: systematic review and meta-analysis of individual participant data.

R. Barão do Rio Branco, 892
(75) 2102-2000