Fibromialgia, tem tratamento?

22/11/2019 às 10:17:15

Quem tem sabe como é difícil conviver! A fibromialgia é uma condição em que o paciente apresenta pontos gatilhos de dor muscular intensa!. É muitas vezes incapacitante e algumas pessoas perdem até a alegria em viver.

Fibromialgia pode ser tratada? Pode e deve! A fibromialgia está relacionada com um déficit de produção energética do corpo. Para tratá-la, inicialmente fazemos uma limpeza do organismo, desintoxicando órgãos como intestino, fígado, vesícula e rins, para livrar o paciente de metais pesados, parasitas e outros agentes causadores de inflamações no corpo.

O tratamento também inclui uma mudança do estilo de vida do paciente! Deve ser feito o equilíbrio do sono, que é muito afetado, a correção das disfunções hormonais que produzem dor e da alimentação, fazendo suplementação de vitaminas, aminoácidos, mineiras e outros nutrientes que podem estar em déficit no corpo. Os exercícios físicos também devem ser realizados com regularidade, pois melhoram a qualidade de vida do paciente com fibromialgia.

O equilíbrio de possíveis problemas emocionais (como ansiedade e/ou depressão) também é fundamental nessa abordagem, uma vez que fibromialgia afeta o físico e o emocional do paciente!

O mais importante é saber que é possível sim ter qualidade de vida, mesmo com fibromialgia!

Alguma dúvida? Deixe nos comentários, ficarei feliz em ajudar!