Dr Nilson Fernandes junto com você a favor da sua saúde!

12/04/2019 às 14:52:28

A endometriose é uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo. Alguns sintomas da doença são: dores no período menstrual, infertilidade e dores nas relações sexuais com penetração.
??A endometriose e a infertilidade estão associadas em 50% dos casos, ou seja, 50% das mulheres com endometriose têm infertilidade e 50% dos casos de infertilidade feminina podem ter a endometriose como uma das principais causas. O quadro crônico da doença leva à formação de aderências do peritônio com outros órgãos pélvicos, o que pode resultar na obstrução das tubas uterinas e na redução da sua mobilidade.
??Isso dificulta ou até mesmo impede o transporte do óvulo e espermatozoides, e consequentemente a fecundação.
??Essa inflamação é oriunda do estilo de vida relacionado aos alimentos inflamatórios como os que são ou contém carboidratos em excesso, principalmente os açúcares ou que contenham glúten, bebidas alcoólicas, conservantes, agrotóxicos e todos que lesam o intestino e promovem inflamação crônica!
Além disso transtornos emocionais interferem na gênese e nas crises, pois promovem desbalanços hormonais variados! Com uma abordagem múltipla que envolve diagnóstico de diversos processos do seu organismo, conseguimos utilizar nutrientes específicos e tratamentos hormonais também específicos e comprovados em estudos recentes, por um período variável a depender do caso de cada paciente e com o propósito de eliminar as crises de dor e em muitos casos os focos de lesões também! Sim, é possível que os focos das lesões regridam com todo conjunto de tratamento realizado! Lembrando que mulheres que não tenham história, podem se beneficiar de tratamentos semelhantes para outras condições como cistos e miomas por exemplo! No mínimo haverá prevenção adequada e qualidade de vida para todas vocês! ?‍♀Dúvidas? Manda um Direct!

Av. Tancredo Neves, 1632, salas 503/504, Torre Sul Caminho das Árvores

Salvador-Bahia