Dr Nilson Fernandes informa:

06/05/2019 às 11:21:18

Por definição do INCAR, câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células, que invadem tecidos e órgãos. Mas muito além do tumor existe toda uma condição orgânica de transtornos, em que vemos diversas alterações à níveis celulares como inflamação, deficiência na produção energética, deficiência no sistema imunológico, deficiência de nutrientes minerais, vitaminas e disfunções diversas a níveis bioquímicos e hormonais!
Sabe-se hoje que o meio em que a pessoa vive associado a seus hábitos de vida, são responsáveis por cerca de 80% dos cânceres! Baseado nisso fica mais fácil entender que estamos em meio a uma doença multifatorial e que devemos tratar os multifatores e não apenas o tumor em si, que é a manifestação dessa doença sistêmica! É de extrema importância uma abordagem ampla alinhado ao tratamento tumoral oncológico em que resgatemos ao máximo uma condição física otimizada para que o paciente se trate do ponto de vista nutricional e energético para que assim o mesmo tolere os fortes tratamentos quimioterápicos e consiga um número maior de sucesso de cura! Além disso vale salientar que recidivas podem acontecer é que mudança completa de vida sob orientação da equipe multidisciplinar se faz de extrema necessidade! Assim o paciente aprenderá novos hábitos de vida, suplementará sua saúde ao todo e evitará ao máximo recidivas da doença! Conte com nossa equipe! Método Ame Si!

Av. Tancredo Neves, 1632, salas 503/504, Torre Sul Caminho das Árvores

Salvador-Bahia