Dr. Nilson Fernandes em: Sabia que aquela enxaqueca insuportável está relacionada também com a sua alimentação?

11/01/2019 às 11:46:50

Sabia que aquela enxaqueca insuportável está relacionada também com a sua alimentação? Predominantemente em mulheres, para quem não sabe a enxaqueca é uma doença Inflamatória então se relaciona diretamente com inflamações diversas iniciadas na grande maioria das vezes no estômago e intestino! E essas inflamações são decorrentes de hábitos alimentares e de vida errados, estresse diário, insônia, desregulação hormonal, ou seja, fatores que causam ou aumentam inflamações diversas em seu organismo! Saber quais alimentos causam essas inflamações é fundamental para se chegar a ausência de sintomas e deixar de usar com frequência remédios para as crises de dor! Através de uma anamnese detalhada e questionário específico, além do exame de intolerância alimentar, conseguimos identificar exatamente quais alimentos estão lhe inflamando, sendo um ótimo começo para quem quer e precisa eliminar de sua vida essa condição tão ruim!

Em geral sabemos que alguns alimentos são potenciais para piorar ou deflagrar uma crise, tais como:
Chocolate, café, refrigerante, chás pretos e bebidas alcóolicas em geral.
Queijos envelhecidos, manteiga, requeijão, leite integral e achocolatados.
Carnes embutidas e processadas, camarão, salsicha, presunto, salame.
Prefira:
Vegetais em geral, tais como legumes, folhosos, livre de molhos em conserva

Carnes magras, frescas, de preferência brancas como aves, peixes e pescados.

Raízes como batata doce, inhame, aipim

Grãos germinados como grão de bico, feijões, lentilha, ervilha ou sementes como quinoa, chia, linhaça!Oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas macadâmias, côco, avelã

Chás de gengibre, erva doce, erva cidreira, capim santo, limão, abacaxi com hortelã
Mesmo que a mudança na dieta não elimine a enxaqueca, devido não ter feito o teste específico, os cuidados com a alimentação podem ajudar a amenizar as dores e diminuir o número de episódios de crise!